FAQ

Obs.: Este FAQ usou o modelo DIR-615 como exemplo, porém o processo é o mesmo para todos os roteadores D-Link. Para sua informação, a tela de configuração do equipamento não é um site hospedado na internet, ele é software de gerenciamento instalado no próprio equipamento. Antes deste processo tenha certeza que o seu computador ou dispositivo está conectado ao roteador.

1º Passo: Abra um navegador de internet e digite na barra de endereços http://192.168.0.1 e tecle Enter.

2º Passo: Digite ou selecione o usuário (admin) e digite sua senha (por padrão deixe em branco), depois clique em OK ou Login.

Se você esqueceu sua senha, será necessário restaurar o roteador de volta às configurações padrão de fábrica. Infelizmente, isso removerá as configurações que você possui e você precisará reconfigurar seu roteador.

Para restaurar o roteador, use um clipe de papel, pressione e mantenha pressionado o botão de reset (geralmente localizado na parte de trás do roteador) por 10 segundos e solte. Aguarde de 1 a 2 minutos para o roteador reiniciar. O endereço IP padrão do roteador será 192.168.0.1 e a senha deixe em branco.

Se você estiver conectado via wireless, você precisará reconectar seu dispositivo à rede wireless padrão depois que o roteador for reiniciado. A rede / senha Wi-Fi padrão pode estar impressa na etiqueta na parte inferior do roteador ou no cartão de configuração Wi-Fi incluído (modelos mais recentes).

Para reconfigurar, consulte o Guia de Instalação Rápida do seu roteador ou faça o download do PDF (acesse a página do seu equipamento no site www.dlink.com.br e clique em Downloads).

Obs.: Restaurar o equipamento apagará todas as configurações atuais, e esta ação não pode ser desfeita.

Exemplos sobre quando usar este procedimento:

• Se você esqueceu a senha de acesso a tela de configuração do roteador, você pode restaurar as configurações aos padrões de fábrica.

• Após uma atualização do firmware, seu roteador apresenta um baixo desempenho e apenas reiniciar o roteador não melhora a situação.
 

1º Passo: Com o equipamento ligado, pressione e segure o botão Reset (usando um clipe de papel), que geralmente localizado na parte traseira do equipamento, por cerca de 10 segundos e depois solte. O LED de energia irá piscar e o roteador será restaurado.

2º Passo: O roteador irá reiniciar automaticamente, aguarde entre 1 a 2 minutos. Uma vez que o LED Power parou de piscar, o equipamento foi reiniciado e está pronto para usar. A restauração do roteador não redefine o firmware para uma versão anterior, mas mudará todas as configurações de acordo com os padrões de fábrica.

3º Passo: Abra um navegador de internet e digite na barra de endereços http://192.168.0.1 e tecle Enter. O Assistente de Configuração será iniciado.

Obs.: O nome de usuário padrão de fábrica é admin e não há senha.

1)       Verifique o nome da rede Wi-Fi e a senha Wi-Fi na etiqueta embaixo do equipamento ou no cartão de configuração Wi-Fi que acompanha o equipamento.

2)       Acesse a tela de configuração do roteador para verificar ou escolher as configurações wireless.

3)       Certifique-se que você anotou essas informações (nome e senha Wi-Fi) para que você possa utilizá-los quando quiser adicionar um dispositivo à rede wireless. 

A maioria dos roteadores D-Link possuem o endereço IP padrão 192.168.0.1, mas alguns roteadores como os modelos DIR-608 e DIR-611, o endereço IP padrão é 192.168.11.1. 

Por padrão, os roteadores D-Link não possuem senha de acesso a tela de configuração. O usuário de acesso é admin e sem senha.

Obs.: Recomendamos que ao configurar o seu roteador pela primeira vez, crie uma senha forte (utilizando uma mistura de números, letras e símbolos) para manter o seu roteador protegido.