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Como se diferenciar de provedores concorrentes e oferecer melhores serviços para captar novos clientes?

Não é segredo para ninguém que quem se diferencia no mercado, cresce mais e também tem mais sucesso. Seja pela necessidade do cliente em relação à qualidade, inovação e rapidez ou ainda por uma demanda que se adapta ao longo dos anos.

Uma pesquisa nacional realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) demonstra que Internet chega a 4 em cada 5 lares no Brasil. Este número revela o quanto os provedores de internet possuem oportunidade de crescimento no país. Porém, o que faz com que o cliente escolha o seu serviço ao invés do serviço da concorrente?

Pois é, para chegar a resultados mais altos, se diferenciar e captar novos clientes, é fundamental aplicar algumas técnicas. Por isso, separamos 5 dicas valiosas para você. Continue a leitura!

1. Invista em infraestrutura

Garantir a qualidade da conexão dos usuários é essencial para provedores de internet crescerem, lembrando sempre que a infraestrutura deve ser desenvolvida pensando na demanda atual e futura. Esse tipo de investimento costuma ter um custo mais elevado, por isso deve ser analisado com extrema cautela. Outro ponto bem importante, é que ele pode ser feito de forma estratégica por toda equipe.

Os softwares de gestão financeira também são de grande auxílio, pois facilitam a organização e a visualização das informações, possibilitando conhecer o panorama das finanças da empresa com maior praticidade.

2. Priorize os clientes

Existe atualmente um leque de estratégias para manter uma boa comunicação com o seu cliente, como as mídias tradicionais, os jornais e televisão, mas a bola da vez está com os e-mails marketing e as mídias sociais que são muito poderosas em relação ao custo-benefício e a capacidade de gerar resultados.

Cuide bem do seu cliente, esteja aberto às queixas e sugestões. Entenda os novos desafios que eles podem estar expostos, e quais são os novos anseios que eles desejam em performance. Se possível, ofereça um canal de atendimento rápido e com horário ampliado. Sua equipe pode usar as redes sociais ou WhatsApp para esclarecer dúvidas.

3. Repense os custos

Essa dica não é segredo para ninguém, mas talvez nem todos saibam do seu poder. Cortando custos, você consegue aumentar a lucratividade exponencialmente. Os principais métodos para economia são: reduzir o consumo de energia elétrica apagando luzes desnecessárias, desligando o ar condicionado, incentivando o uso de materiais recicláveis, otimizando as rotas das visitas técnicas e desenvolver o método home office.

Manter a “casa em ordem” com as finanças sempre em dia é fundamental para um crescimento saudável. Acompanhar mensalmente e avaliar as mudanças dentro da receita é fundamental. Se possível, contrate uma equipe de profissionais voltado para essa área, com visão de estabilidade e expansão.

4. Motive sua equipe

Invista em um ambiente agradável, estimule a criatividade e a construção de ideias em conjunto. Priorize salários justos e generosos para todos, sem exceções. Alinhe-se com o RH, para desenvolver plano de carreira para os funcionários.

Incentive a equipe com cursos e premiações, divida as tarefas de forma palpável dentro da função de cada funcionário. Se os trabalhos ocorrerem via home, faça reuniões presenciais mensalmente e conte com plataformas de gestão e organização de tempo.

5. Conte com a plataforma gratuita para provedores

Só quem administra um provedor sabe que gerenciar todos os roteadores conectados é um enorme desafio. A plataforma ECS da D-LINK, por meio do protocolo TR-069, possibilita que cada roteador esteja vinculado aos dados do assinante, facilitando a instalação, manutenção e atendimento ao usuário.

Tudo isso permite ao provedor proteger o investimento, melhora a gestão de inventário e garante mais estabilidade e lucro.

Para saber mais sobre a plataforma ECS, clique aqui e entre em contato.
Vamos juntos em busca do seu sucesso!

 

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