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Política de Fim de Vida Útil (“End-of-Life” – EOL)

Esta Política de Fim de Vida Útil (“EOL”) aplica-se aos anúncios de Fim de Suporte e Fim de Serviços feitos em todas as regiões do Brasil onde os produtos da marca “D-Link” (“Produtos”) são vendidos e/ou distribuídos de qualquer outra forma.

De tempos em tempos, a D-Link Brasil Ltda., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 04.677.565/0001-69 (“D-Link”), determinará que alguns de seus Produtos alcançaram o EOL, seja por seu fim de vida útil seja pela descontinuidade da produção. A D-Link pode determinar um Produto como EOL por muitos motivos, incluindo a mudança nas demandas do mercado, inovação tecnológica, custos ou eficiências baseadas em novas tecnologias, ou se o Produto simplesmente amadurece com o tempo e é substituído por uma tecnologia funcionalmente superior.

Quando um Produto é identificado como EOL, a D-Link fornecerá as datas para as quais o Suporte e o Serviço desse Produto não estarão mais disponíveis

Embora esta seja uma parte estabelecida do ciclo de vida de um Produto, a D-Link entende que o EOL pode afetar a decisão do usuário final de continuar ou não a usar o Produto. O gráfico abaixo integra esta Política, e visa ajudar os clientes e consumidores a gerenciarem melhor a transição para o final da vida útil de seus Produtos, sendo certo que a D-Link assume o compromisso de ajudar e orientar seus clientes e consumidores na migração para produtos e tecnologias alternativos da D-Link.

 

Limite de Cobertura Definição e Ação
Fim do Suporte Técnico D-Link (Aplicável à produtos físicos) A data de Fim do Suporte Técnico é a data após a qual o Suporte de engenharia de hardware e software não será mais fornecido para um Produto e/ou uma versão específica do Produto. Após essa data, a D-Link não irá mais desenvolver, reparar, manter ou testar o firmware ou software do Produto, incluindo o fornecimento de correções de bugs e patches de segurança.A D-Link normalmente anunciará a data do Fim do Suporte para um Produto com pelo menos 03 (três) meses de antecedência.
Fim do Serviço ao consumidor D-Link (Aplicável à softwares, sistemas e aplicativos) A data de Fim do Serviço é a data após a qual um serviço, recurso, aplicativo móvel ou link para a Internet, servidor ou plataforma baseada na nuvem não estará mais disponível. A funcionalidade do Produto pode ser limitada (por exemplo, para a rede local) ou deixar de funcionar completamente.A Data de Fim de Serviço é normalmente de 01 (um) ano a partir da Data de Fim do Suporte.

 

A D-Link continuará a fornecer suporte para um produto com garantia após a data do Fim do Suporte, sujeito aos termos e condições contidos na respectiva Garantia. Exemplificativamente: Se um consumidor comprar um Produto D-Link que possui 01 (um) ano de garantia, ainda que, antes desse período de 01 (um) ano, a D-Link anuncie aquele modelo de Produto como sendo EOL, o consumidor poderá usufruir normalmente do suporte e demais benefícios de sua garantia por todo o período de 01 (um) ano.

Ou seja, o EOL não alterará o período de garantia do Produto a partir da data de compra pelo cliente. A garantia e outros detalhes relacionados dependerão da política de vendas de distribuição local da D-Link.

Após um Produto atingir ou ter atingido seu fim de vida útil (EOL), a D-Link não irá mais desenvolver, reparar, manter ou suportar o firmware do Produto, incluindo o fornecimento de correções de bugs e correções de segurança após a data indicada.

Para ter acesso à lista completa de produtos EOL, faça o download das tabelas disponíveis nos links abaixo.

 

• Tabela Fim do Suporte Técnico

• Tabela Fim de Vida Útil