D-Link

Site Global
Resultado aqui
           

Repetidor ou roteador? Qual vale mais a pena?

Para saber qual é a melhor solução para você, é importante entender bem qual a diferença entre roteador e repetidor.

O roteador tem como função encaminhar e organizar os pacotes de dados entre os canais de redes. O dispositivo inicialmente identifica os aparelhos conectados à rede e designa um endereço de IP para cada, estabelecendo como as informações serão enviadas e recebidas. No caso dos roteadores Wi-Fi, o sinal da Internet é transmitido através da antena. Já o repetidor pega o sinal já existente gerado pelo roteador e, o repete. Ao fazer isso, é criada uma segunda rede com maior alcance em relação ao modem/roteador original.


Roteador DIR 842 da D-Link

Quando o ambiente possui um tamanho consideravelmente pequeno ou “normal” a  potência do roteador é capaz de cobrir totalmente área do local. Porém, em alguns casos, geralmente em ambientes maiores, um dos cômodos sempre acaba ficando sem sinal de Wi-Fi. Isso pode acontecer por conta da interferência de outros eletrônicos, objetos metálicos, paredes grossas e obstáculos físicos em geral. Nesse caso, a solução ideal é o repetidor, que poderá se instalado exatamente onde o sinal primário começar a falhar. O dispositivo é a melhor solução quando aparelhos ligados na rede sem fio e o roteador apresenta sinal baixo.

 

Repetidor DAP 1530 da D-Link

A melhor notícia em relação aos repetidores é que a instalação pode ser realizada de maneira muito fácil e rápida. Isso porque o aparelho normalmente conta com o recurso de copiar as configurações do roteador principal, dispensando definições adicionais. Já os roteadores demandam um ajuste na configuração via navegador web, o que também pode ser executado de forma simples, levando apenas alguns minutos. 

Agora que você já sabe a diferença entre roteador e repetidor, que tal visitar nossa Loja Oficial e escolher o modelo ideal para você? 



 

Voltar ao Blog