D-Link

Site Global
Resultado aqui
           

3 Dicas Para Aproveitar O Wi-Fi 6

Essas etapas podem ajudá-lo a otimizar o uso de novos recursos oferecidos por poderosas soluções de rede sem fio.

A indústria sem fio está sempre avançando tecnologicamente, e o Wi-Fi 6 representa o mais recente salto no desempenho em rede. Lançado pelo Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE),o  padrão 802.11ax  gerou uma nova geração de dispositivos compatíveis de fabricantes em todo o mundo. Este equipamento pode trazer inúmeros benefícios para as organizações de saúde, que normalmente mantêm infraestruturas complexas. Veja como aproveitar ao máximo o seu investimento em Wi-Fi 6

Aproveite maiores capacidades de rede com a tecnologia MU-MIMO

Ser multitarefas é um desafio comum de rede. À medida que inúmeros dispositivos se juntam a uma rede, o desempenho pode se degradar. Conversas aguçadas em uma rede enfatizam equipamentos mais antigos, mas o hardware Wi-Fi 6 lida melhor com esse estresse. Roteadores  Wi-Fi 6, como o DIR-X1860 e o DIR-X5460, podem se comunicar com oito dispositivos simultaneamente, graças à tecnologia de entrada múltipla, de múltiplas entradas (MU-MIMO). A capacidade de rede para equipamentos Wi-Fi 6 é quatro vezes maior do que para Wi-Fi 5, isso também vale para o adaptador DWA-X582.

Em ambientes de saúde, grandes instalações contêm centenas, se não milhares de dispositivos sem fio, como computadores, relógios inteligentes, scanners, dispositivos móveis e dispositivos médicos. Cada ponto de acesso Wi-Fi 6 pode lidar com mais dispositivos, melhorando a conectividade e a qualidade do atendimento ao paciente. Colaboração perfeita e acesso a informações médicas salva vidas. O Wi-Fi 6 também melhora a experiência dos visitantes, permitindo que os membros da família compartilhem atualizações médicas de forma mais eficaz.

Aproveite canais mais amplos e densidade de dados

Os hospitais produzem quantidades impressionantes de dados que são compartilhados em suas redes sem fio. Os roteadores Wi-Fi 6 dobraram a largura dos canais pelos quais distribuem tráfego de rede, de 80 mega-hertz para 160MHz, em comparação com os padrões sem fio anteriores. Isso significa uma transferência mais fácil de vídeos, imagens médicas, análises e documentos. Administradores e médicos não terão que lidar com downloads lentos ou comunicação atrofiada com serviços em nuvem.

1024-QAM, outra tecnologia significativa, permite um rendimento de dados 25% maior, aumentando o desempenho e, ao mesmo tempo, permitindo um melhor monitoramento de pacientes em tempo real.

Desbloqueie cuidados melhorados via eficiência da bateria

O Wi-Fi 6 emprega o Target Wake Time (TWT) para aumentar a vida útil da bateria do dispositivo. Cada dispositivo conectado (ou cliente) periodicamente “acorda” para compartilhar dados e fazer check-in com a rede. Quando isso acontece com muita frequência, pode lavar baterias de energia prematuramente.

À medida que os médicos adotam cada vez mais dispositivos móveis, eles precisam extrair cada grama de vida útil da bateria para mantê-los focados nos pacientes. Desligamentos inesperados podem interromper o atendimento ao paciente ou interromper controles automatizados em uma instalação. Felizmente, o TWT permite que dispositivos conectados durmam mais profundamente e por períodos mais longos. Isso reduz significativamente o consumo de bateria e mantém todos no circuito.

Referências:

Texto retirado do site:
https://healthtechmagazine.net/article/2021/03/3-tips-take-advantage-wi-fi-6
Acesso no dia 04/01/2021 às 11h.

Feito por: Adam Bertram
Adam é autor do blog AdamtheAutomator.com, e trabalha como administrador de sistemas da Microsoft especializado no pacote Microsoft System Center eautomação PowerShell.

Traduzido e distribuido por: Luana Camara
Assessora de imprensa da D-Link Brasil.
Luana.camara@br.dlink.com

Voltar ao Blog